Diretor da Abimaq fala dos desafios tecnológicos do setor de óleo e gás

Em reunião na FIESC, Alberto Machado Neto falou que a tendência é aumentar as operações em águas ultraprofundas e reduzir nas plataformas

Florianópolis, 12.9.2014 - Em reunião do Comitê de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o diretor da Abimaq, Alberto Machado Neto, afirmou que a tendência no longo prazo é aumentar a produção de petróleo em águas ultraprofundas e reduzir nas plataformas. Com isso, aumentam os desafios tecnológicos para as empresas que fornecem ao setor. A reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), em Florianópolis.

Neto informou que essa mudança na forma de produzir vem sendo estudada para tentar reduzir os custos de produção do modelo atual. "Estamos num momento de mudança de patamar de tecnologia", disse.

No encontro, representantes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), ONIP e Apex-Brasil também fizeram apresentações sobre o setor.

Dâmi Cristina Radin
Assessoria de Imprensa da FIESC