Na medicina, na indústria, no setor financeiro e outras áreas como agricultura, transporte e educação, a Inteligência Artificial (IA) vem sendo incorporada para aumentar a produtividade, melhorar a segurança e proporcionar experiências mais personalizadas. Seguindo a mesma tendência, a catarinense Dígitro Tecnologia acaba de integrar ao seu portfólio de soluções a sua própria ferramenta de IA direcionada ao atendimento a clientes e que, combinada com outras soluções de comunicação e atendimento, promete antecipar e identificar sentimentos envolvidos nas relações entre empresas e seus consumidores. O objetivo da aplicação é claro: identificar a força do relacionamento entre as partes para gerar insights de atendimento, antecipando ao atendente o nível de satisfação do cliente que está em contato com a empresa, permitindo o ajuste do script para um serviço de retenção, recuperação ou oferta de novos produtos.
A Dígitro já oferece ao mercado uma robusta solução para atendimento ao consumidor que engloba o desenvolvimento de robôs (bots), plataformas de contact center que recebem chamados a partir de diferentes fontes como as redes sociais, site, e-mail e telefonia e gerenciam o relacionamento, organizando dados estruturados sobre o cliente, tudo isso integrado a ferramentas de CRM e outros sistemas de gestão. Agenor Junior, gerente de Produto e Inovação da Dígitro, explica que estes recursos são de grande importância para a distribuição das demandas e gestão da comunicação da empresa com os seus clientes e que agora, com a Inteligência Artificial combinada, é possível incluir outros parâmetros que antecipam tendências a partir da identificação de comportamentos do consumidor.
“O investimento de desenvolvimento em inteligência artificial na Dígitro dobrou no último ano, estamos chegando ao patamar de R$ 3 milhões em P&D, possibilitando alcançar uma solução que analisa o tom de conversas a partir de dados do chat e voz. Dessa forma, consegue avaliar o sentimento do cliente naquela comunicação, o nível de cordialidade do atendente, a efetividade do contato para a resolução de necessidades do consumidor, gerando, ao final, um resumo do atendimento e uma classificação automática da chamada”, explica Agenor.
Ao oferecer uma solução que busca não apenas resolver problemas imediatos, mas antecipar necessidades futuras, a Inteligência Artificial prepara o caminho para relações mais duradouras entre marcas e consumidores. “A tendência do mercado é o desenvolvimento de relações prolongadas e, para que isso ocorra, o mercado precisa de inteligência para identificar e prever possíveis cancelamentos e desistências”, conclui Agenor.
Sobre a Dígitro
A Dígitro Tecnologia é uma empresa de capital 100% nacional e pioneira no mercado de inovação no Brasil. Com sede em Florianópolis, tem atuação em diversos países da América do Sul. Com foco no desenvolvimento de tecnologias para Cidades Inteligentes, Jornada do Cliente, Inteligência e Defesa, conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de um portfólio on premise, utilizado por organizações brasileiras e internacionais. A companhia é líder no setor de Segurança Pública e tem contribuições importantes para a Defesa Nacional como Empresa Estratégica de Defesa (EED), certificada pelo Ministério da Defesa. Mais informações pelo site www.digitro.com.
Com informações da assessoria de imprensa da Dígitro
Solução é capaz de antecipar tendências de comportamentos e sentimentos do consumidor em relação às marcas