Fórum promovido pelo Grupo ND nesta terça-feira (27) reuniu especialistas em educação para tratar do futuro das profissões


Florianópolis, 27.9.2022 - A transformação digital acelerada desafia a sociedade a repensar a educação, ressignificando a relação entre estudantes e docentes e exigindo formação contínua. O tema norteou as discussões do Fórum 2050, promovido pelo Grupo ND nesta terça-feira (27), em Florianópolis, para abordar a educação e o futuro do trabalho. As tecnologias educacionais adotadas tanto na Escola S, rede de educação básica integrada por SESI e SENAI, quanto no ensino profissionalizante do SENAI foram abordadas durante as discussões do fórum.

:: Perdeu? Assista o REPLAY do evento.  

Laboratórios didáticos e de educação maker são atrativos que têm feito a diferença na educação oferecida pelas entidades da FIESC. Os ganhos são gigantescos, segundo o gerente de educação básica e profissional, Thiago Korb. “A nossa metodologia busca o olhar da formação por competências, agregando o saber, o fazer e o ser. Não é possível falarmos mais em educar sem ser por competências, ir além da cognição. O foco é desenvolver projetos e atividades o mais próximo possível da vida ou dos contextos profissionais dos estudantes”, explica. 

Além de Korb, participaram do evento o vice-presidente de talentos da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Moacir Marafon; o reitor da Unisul, Mauri Heerdt; e os professores da universidade, Baltazar Andrade Guerra e Jairo Assunção, gerente da Unisul Florianópolis.

Este foi o terceiro seminário do Fórum 2050, uma iniciativa que celebra os 16 anos do jornal ND e promove discussões sobre os desafios e caminhos para temas relevantes para a cidade de Florianópolis.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn