Delegação de Portugal trata de comércio bilateral na FIESC

Chefiada pelo secretário de estado da internacionalização de Portugal, a missão portuguesa discutiu com a FIESC formas de ampliar os negócios do seu país com indústrias catarinenses

Florianópolis, 30.3.2023 - A Federação das Indústrias (FIESC) recebeu nesta quinta (30) uma missão de Portugal para tratar da promoção de negócios bilaterais entre Santa Catarina e o país ibérico. A delegação portuguesa foi liderada pelo secretário da Internacionalização do governo daquele país, Bernardo Ivo Cruz.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou o potencial e as oportunidades oferecidas por Santa Catarina. A internacionalização da indústria é um dos pilares da atual gestão da entidade.

Além de Cruz, participam da delegação o embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos; a vice-cônsul de Portugal em Curitiba, Susana Pereira; o administrador da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Luís Rebelo de Sousa; o adjunto do Gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização, Diogo Girão; a conselheira política da Embaixada de Portugal em Brasília, Isabel Pessoa; o diretor da AICEP no Brasil, Francisco Saião Costa, e o cônsul honorário de Portugal em Florianópolis, André Lupi.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR