Defesa e FIESC debatem sinergia entre Forças Armadas e indústria

Encontro foi realizado em Brasília

Brasília (DF), 4.3.2023 – O Ministério da Defesa (MD), por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), recebeu, na segunda-feira (3), a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). No encontro, foi debatida a sinergia no fluxo de informações entre as Forças Armadas e a indústria durante o processo de produção na área de defesa.

Com a produção industrial alinhada às demandas das Forças, espera-se uma elevação no consumo do produto nacional, gerando expansão no mercado e, consequente, aquecimento da economia. Na ocasião, o Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, enfatizou a importância do encontro: “Ao conciliar as capacidades de produção da indústria de defesa às demandas das Forças Armadas, conseguiremos dar maior destaque para o produto nacional, que é uma de nossas principais premissas”.

O encontro também contou com a participação do Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira; do Diretor do Departamento de Promoção Comercial, Brigadeiro Antonio Ferreira de Lima Júnior; do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar; e do Presidente do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC, Cesar Olsen.

Com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Defesa