Comitês de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil reúnem-se no dia 31 e a expectativa é de manutenção de juros, analisa o economista-chefe da FIESC

 

Florianópolis, 31.07.2024 - Esta quarta-feira é de muita expectativa em torno das reuniões dos comitês de política monetária no Brasil (Copom) e nos Estados Unidos. O economista-chefe da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Pablo Bittencourt, analisa que, no mercado externo, a atenção está centrada na percepção do Federal Reserve (FED) sobre o ritmo da economia norte-americana, especialmente depois da divulgação do PIB ter ficado bem acima do esperado. 

No Brasil, a expectativa é de que haverá manutenção da Selic. O foco dos analistas está numa eventual votação sem unanimidade. O ambiente interno mostrou deterioração após dúvidas sobre a capacidade de o governo federal cumprir a meta fiscal, o que levou a uma forte desvalorização do Real. 

Ouça a análise completa. 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas


Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine: https://fiesc.com.br/news

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn