De 8 a 10 de novembro, Mundo SENAI destaca educação tecnológica

Evento ocorre presencialmente em todo o estado e destaca as oportunidades de carreira no setor industrial; na Grande Florianópolis, participam das atividades as unidades da Capital, Palhoça, São José e Tijucas

Florianópolis, 4.11.2022 - De 8 a 10 de novembro o SENAI, entidade da FIESC, abre as portas das suas unidades à comunidade e à indústria em evento que destaca a educação profissional e as oportunidades de carreira no setor industrial. Após dois anos de pandemia, o Mundo SENAI volta a ocorrer presencialmente com programações locais que incluem degustação de cursos técnicos, mostra de projetos, visitas guiadas e ações culturais.

:: Confira a programação nas unidades do SENAI e inscreva-se para ter acesso aos cupons de desconto em cursos rápidos, técnicos e de graduação.

De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o Mundo SENAI dissemina a relevância da educação profissional. “Queremos desmistificar o universo da indústria e mostrar que o setor tem ótimas oportunidades de carreira e desenvolvimento. Existem várias vagas na indústria que não são preenchidas por falta de qualificação profissional”, salienta.

“Tradicionalmente, abrimos as portas da nossa casa para que jovens estudantes e suas famílias, indústrias e trabalhadores possam conhecer de perto tudo o que temos para oferecer. Somos referência em ensino profissionalizante, com uma metodologia que prioriza a prática, laboratórios modernos e tecnologias atualizadas”, destaca o diretor-regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira.

Projetos tecnológicos

No SENAI em São José (Rodovia BR 101 nº km 211, 7235), estudantes apresentam o robô ‘tatu-bola’, projetado para ajudar no reflorestamento da floresta Amazônica. Além de possuir câmeras de monitoramento e chips de rastreamento, o robô usa placas solares como fonte de bateria. Sua função é depositar sementes nos lugares mais desmatados.

Outro sistema criado por estudantes do SENAI é o totem de recepção confiável para prédios comerciais. Ele utiliza tecnologia acessível e de baixo custo, com conceitos como reconhecimento facial e cadastro de dados. Na área de mobilidade elétrica, os jovens apresentam ainda meio de transporte de produtos inteligente que facilita a rotina da empresa.

O Mundo SENAI oportunizará ainda acesso a descontos exclusivos em cursos rápidos (até 60% nas formações online), técnicos (70% na primeira mensalidade), e de graduação (40% no primeiro ano de formação para acadêmicos aprovados no processo seletivo do UniSENAI). Para receber o cupom de desconto, que tem validade até o dia 10 de novembro, é necessário inscrever-se aqui.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC