Curso do SENAI sobre governança corporativa abre inscrições para nova turma

O Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) está com as inscrições abertas para novos alunos, com aulas a partir do dia 15 de setembro

Florianópolis, 12.8.2021 – O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados, o que faz aumentar a busca por aperfeiçoamento profissional. O Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE), ofertado pelo SENAI/SC, está com as inscrições abertas para novos alunos com aulas a partir do dia 15 de setembro. A primeira turma do curso Governança Corporativa: estruturas, práticas, sucessão e sustentabilidade iniciou as aulas no final de julho.

“Tivemos muita procura por este curso e vimos a necessidade de abrir uma nova turma. Vemos a necessidade de promover o acesso à informações e ao aprendizado voltado a fortalecer o profissionalismo e a longevidade das empresas. O aprofundamento que as boas práticas de Governança Corporativa e Familiar trazem para o sucesso e para a perenidade do patrimônio empresarial é destaque no curso”, explica o diretor do SENAI Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira.

Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento em gestão empresarial utilizando a imersão como canal de aprendizado e networking, o Programa capacita executivos, gestores e sucessores na utilização de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, fundamentais na tomada de decisões estratégicas, além de aprofundar a reflexão e o entendimento sobre como um mundo em constante transformação impacta os negócios. Serão oito encontros totalmente online.

A vice-presidente da Olsen Indústria e Comércio, Elisa Freitas Olsen, é uma das alunas da primeira turma e explica o que a levou a optar pelo curso. “Somos uma empresa familiar com três filhos como herdeiros e estamos no momento de começar a preparar o futuro. Buscamos nos encontros abrir a cabeça, adquirir conhecimento e contatos sobre o assunto, para que a gente saiba os caminhos que podemos percorrer”, destaca.

O programa de educação executiva traz uma oportunidade única para que os participantes tenham acesso a conhecimentos, técnicas e ferramentas de gestão atualizadas, possibilitando a geração de novos negócios. Por meio de parcerias com conceituadas escolas de negócios internacionais, os programas são customizados para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e novos mercados.

Temas abordados:
Estruturas e práticas de governança corporativa e familiar;
Os desafios da sucessão: profissionalização;
Sucessão familiar;
Sustentabilidade, liderança e tomada de decisão: aprendendo com erros e acertos.
Imersão: 100% on-line
Horário: 17h30min até às 20h30