Curso do SENAI em Florianópolis gera dez projetos de startups

Iniciativas serão apresentadas neste sábado a possíveis investidores ou financiadores; aulas no MBA Empreendedorismo e Inovação, oferecido na unidade de Florianópolis, correspondem às etapas para a criação de um novo empreendimento.

Florianópolis, 25.7.2019 – Especializada em fornecer comida refrigerada, a Zimu, de Florianópolis, é um dos negócios que surgiram no MBA Empreendedorismo e Inovação para Startups, realizado no SENAI em Florianópolis. A primeira turma elaborou uma dezena de projetos, que serão apresentados neste sábado (27) a possíveis investidores ou financiadores. Outras propostas também avançaram nas negociações. É o caso de um serviço de impressão de documentos em espaços compartilhados, que já captou boa parte do investimento necessário ao início do projeto. Outro exemplo é o sistema Atento Monitor, de monitoramento de sistemas e infraestrutura de TI, que antecipa desgastes e panes em máquinas industriais. Outros cases são mantidos em sigilo, por conta das tratativas mercadológicas.

“A proposta do curso é desenvolver uma cultura voltada ao empreendorismo e, ao mesmo tempo, disseminar as ferramentas que possibilitam a transformação de ideias em projetos e iniciativas reais”, diz o diretor regional do SENAI/SC, Fabrízio Machado Pereira.

O curso é totalmente prático e as aulas corresponderam às etapas de criação de um novo empreendimento e em cada uma das sete imersões os estudantes tiveram contato com empresários de sucesso. As inscrições para a nova turma, que terá aulas online e oito imersões, prosseguem até 24 de agosto.

Confirmaram presença no evento do sábado o investidor Fábio Ferrari e os representantes  do Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). A atividade será realizada das 9 às 12 horas, no SENAI em Florianópolis – rod. SC 401, 3730.

Serviço:
Apresentação de projetos e negócios de startups para investidores por alunos do MBA Empreendedorismo e Inovação para Startups
Neste sábado, dia 27 de julho, das 9 às 12 horas
No SENAI/CTAI - Rodovia SC 401, 3730 - Florianópolis-SC