Crescimento da Oxford alcança 27% em 2021

A busca dos brasileiros por produtos para casa e cozinha, como porcelanas de mesa, panelas, cristais e acessórios, vem impulsionando o crescimento da Oxford. Em 2021, a empresa registrou uma alta de 27%, alcançando um faturamento bruto de R$ 606 milhões.

O desempenho foi positivo em todas as marcas que integram o portfólio da companhia, ou seja, Oxford, Biona e Strauss. No ano passado, foram fabricadas 83,5 milhões de peças de louças e cristais nas unidades de São Bento do Sul e Pomerode, em Santa Catarina, e São Mateus, no Espírito Santo. Para vencer os pedidos, houve a contratação de 544 novos funcionários. No total, a Oxford fechou 2021 com 3.063 profissionais.

Diversos fatores contribuíram para a alta nas vendas, como a renovação permanente do mix de produtos, com novos formatos e decorações, ampliação dos segmentos atendidos, atuação comercial assertiva e ações de marketing, que incluem maior visibilidade e valorização da marca.

Também houve influência de fatores de mercado, como o consumo aquecido no mercado interno e a redução da oferta de produtos importados, provocada principalmente pela alta do dólar e pelo aumento do frete internacional. “Nos últimos anos, temos avançado através de um planejamento que prevê o oferecimento de novas soluções de consumo, a atualização constante do mix de produtos e a força da marca”, avalia o diretor superintendente Irineu Weihermann.

A presença internacional da empresa também registrou elevação. As vendas externas cresceram 84% e passaram a representar 10% do faturamento. Para 2022, a Oxford possui a meta de manter as vendas em alta. A expectativa é de chegar a 20% de crescimento. Os lançamentos e a entrada em novas categorias do segmento casa, integrados à valorização da marca no mercado, devem influenciar no alcance do objetivo.

Com informações da assessoria de imprensa da Oxford