Florianópolis, 05.09.2016 – Cerca de 700 pessoas participaram no último domingo (04) da 11ª etapa da Corrida do Bem, em Brusque. O evento, que teve parte do valor das inscrições revertida para uma instituição de amparo social da região, foi destinado aos industriários e comunidade, e contou também com a modalidade de caminhada.
Em Brusque, o SESI Corridas do Bem foi promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). As Corridas do Bem ainda serão realizadas em outros cinco municípios e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes. A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado.
Superação
O trabalhador Fernando Gavassi, de 52 anos, viveu um momento de superação enquanto corria na categoria 50 a 54 anos. Muito cansado, estava prestes a desistir da prova quando recebeu um incentivo do professor do SESI, Marcelo Azambuja, que resolveu acompanhá-lo até o final do trajeto. Na sequência, alunos do Tiro de Guerra, de Brusque, também escoltaram o atleta até a linha de chegada. Sob aplausos, Gavassi concluiu a prova, demonstrando valores do esporte como determinação e garra.
Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
imprensa@fiesc.com.br