Chapecó, 17.10.2016 - Cerca de 650 trabalhadores participaram, no último domingo (16), da 13ª etapa da Corrida do Bem, em Chapecó. O evento, destinado a industriários e comunidade, teve 20% do valor das inscrições revertido para o Projeto Viver e para o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP), de Chapecó.
A Corrida do Bem é promovida pelo SESI/SC, entidade da FIESC. Os circuitos tiveram percursos de 5 e 10 km e caminhada de 5 km. Todos os participantes receberam medalha e os primeiros colocados nas seguintes categorias receberam troféus: industriário feminino, industriário masculino, geral feminino e geral masculino nos 5 km e nos 10 km e faixas etárias nos 10 km.
A atleta Elis Regina Schäfer, de Mondaí, participou pela segunda vez do evento em 2016. A primeira corrida disputada por ela foi a de São Miguel do Oeste. “Este ano comecei a correr com mais frequência. É um esporte que qualquer pessoa pode praticar, independente de suas limitações”, avaliou.
O diretor do SESI regional oeste, Claudemir José Bonatto, destacou que a iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. “A Corrida do Bem tem dois objetivos: um deles é propiciar um evento para os atletas e incentivar a prática de atividade física, o outro é estimular a solidariedade. O SESI também visa que suas ações beneficiem outras entidades que fazem serviço social”, enfatizou.
Durante o evento, foram disponibilizados aos atletas serviços de aferição de pressão arterial, massoterapia, avaliação física e alongamentos individuais. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas, sendo este o maior circuito de corridas de rua do Estado.
Com informações da MB Comunicação.