Corrida do Bem reúne 500 participantes em Tubarão

Evento realizado neste domingo (21) beneficiou o Abrigo dos Velhinhos; próxima etapa será em Rio do Sul e as inscrições podem ser feitas em corridasdobem.com.br

Florianópolis, 22.7.2019 – Atletas de várias regiões do estado participaram neste domingo (21) da etapa de Tubarão do Circuito Corridas do Bem farmaSesi. A entidade beneficiada com os resultados financeiros do evento foi o Abrigo dos Velhinhos do município, que recebeu ainda duas cadeiras de rodas.

:: Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr.

Quem mais uma vez participou do circuito foi o serigrafista Bruno Chagas da Silva, 34 anos. Natural de Tubarão, ele trabalha numa cerâmica em Jaguaruna há 11 anos. O corredor iniciou em provas de 5 km e 10 km e nos últimos dois anos tem se destacado também em meia-maratonas de 21 km. “Comecei a correr para acompanhar uma amiga e para atender vários convites de um amigo, que na época presidia o Clube de Corredores de Rua de Tubarão. Notei que sobrava muita energia e fôlego e daí comecei a me perguntar em quantos minutos eu faria 5 quilômetros e quando seria a próxima corrida”, lembra. O tubaronense já coleciona diversos troféus e medalhas e diz que, para ele, correr melhora a disposição e alivia o estresse do dia a dia.

O vice-presidente regional da FIESC, Alexsandro da Cruz Barbosa, destaca o quanto é importante o evento para Tubarão. “Temos vários grupos de corridas e assessorias esportivas no município que percorrem o Estado para competir e participam de provas fora do Estado. Com certeza, a nossa corrida é sempre muito esperada por eles, que todos os anos nos presenteiam com suas participações”, finaliza.

A próxima etapa ocorre em Rio do Sul no dia 4 de agosto e as inscrições podem ser feitas aqui

Com informações da F37 Comunicação Integrada

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina