Florianópolis, 13.06.2016 – A Corrida do Bem, promovida pelo SESI, entidade da FIESC, na manhã de domingo dia 12 de junho, foi um sucesso. No Dia dos Namorados, muitos casais enfrentaram o frio intenso e se dirigiram até a Rua Coberta (local de largada e chegada do evento). No total, foram 370 inscritos. A largada ocorreu às 8h00. Alguns participantes fizeram um percurso de 10 quilômetros, outros optaram por cinco quilômetros. O foco prioritário da competição foi fomentar a prática de atividades físicas, mas a solidariedade também esteve presente. Parte dos recursos arrecadados foi destinada à Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia.
O evento foi marcado pela alegria e descontração. Além da premiação para os melhores classificados, ocorreu o sorteio de diversos brindes. Os namorados também foram premiados. A Corrida do Bem teve mais de uma hora de duração e contou com a presença de participantes da região do Alto Uruguai Catarinense e de outras regiões. Até mesmo um empresário de Joinville participou da corrida, mostrando que a distância não é limite para a prática de bons hábitos e para o exercício da solidariedade.
A diretora regional do SESI, Rosane Kunen, avalia a participação do público na corrida. “O resultado foi muito positivo. Mesmo com o frio, o pessoal participou. Nós tivemos uma adesão maior que havíamos projetado”, destaca. “Já tivemos um retorno da nossa direção executiva e o evento está mantido para 2017. A expectativa é que tenhamos um crescimento no número de inscritos”, completa.
O diretor técnico do SESI/SC, Marcos Goetten, explica que a Corrida do Bem é um evento alinhado aos objetivos do SESI. “É uma obrigação institucional do SESI. Uma forma de chamarmos a atenção dos trabalhadores da indústria e da comunidade para a prática de atividades físicas. Temos que trabalhar isso fortemente para evitar doenças crônicas e problemas de produtividade na indústria”, observa.
O Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, para o Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, ficou satisfeito com os resultados do evento desenvolvido pelo SESI. “A participação dos trabalhadores da indústria e da comunidade foi muito efetiva. Apesar do frio, muitas pessoas se inscreveram e prestigiaram a Corrida do Bem. Isso nos entusiasma e nos estimula a fazer eventos ainda melhores”, assinala. Os resultados da Corrida do Bem estão disponíveis no site da entidade.