Concórdia, 03.04.2017 – O circuito 2017 das Corridas do Bem, promovido pelo SESI, entidade da FIESC, iniciou no último domingo (2), em Concórdia, e reuniu cerca de 570 participantes em busca de uma vida mais ativa e saudável. O evento, que incluiu também a caminhada, passou a contar esse ano com a modalidade maratoninha para as crianças. Parte do recurso gerado pela Corrida foi revertida para o Lar Anjo Gabriel, que abriga crianças em situação de risco.
A diretora regional do SESI, Rosane Kunen, avaliou de forma positiva a abertura do circuito. “Além dos participantes - quase dobramos o número do ano passado, tivemos uma presença expressiva das famílias. Concórdia iniciou muito bem o circuito. A Maratoninha inspirou e emocionou a todos, um belo exemplo dos pequenos. Também tivemos uma excelente participação das escolas. Esta iniciativa cresce a cada ano, cumprindo com missão do SESI de melhorar a vida das pessoas", disse.
O vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, destacou a mobilização da comunidade, que acreditou na proposta do SESI e participou de forma intensa da Corrida. “Mais uma vez a população deu uma resposta positiva e compareceu em grande número à Corrida do Bem. O mais importante é que as pessoas estão entendendo que é preciso cuidar da saúde e, neste aspecto, a prática de corridas e caminhadas é fundamental. A Corrida do Bem integra, mobiliza e garante mais qualidade de vida as participantes”, pontuou Mendonça.
O gerente da BRF Concórdia, Rafael Menute, participou do evento. A empresa foi uma das parceiras da Corrida do Bem. Menute enalteceu a organização e a participação da comunidade regional. “Esse tipo de evento promove a saúde das pessoas. A Corrida cria uma atmosfera de alegria e amizade. Foi muito bom sentir esse clima durante o circuito de Concórdia”, observou.
Odete Maria Zanelatto, participante da cidade de Erechim, ressaltou a importância da prática de atividades físicas. “As corridas e as caminhadas mudaram a minha vida”, resumiu. A trabalhadora Arlete Ródio disse que ficou emocionada com a oportunidade de participar do evento. “A Corrida permite que façamos novas amizades. É um momento de integração”, declarou. O professor de Educação Física, Epitácio Vargas, elogiou a iniciativa do SESI. “Um evento como esse é de grande importância para a nossa comunidade. É uma forma de estimular o gosto pela corrida e pela prática de exercícios físicos”, sublinhou.
Foram disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. A largada ocorreu na Rua Coberta, (Rua Leonel Mosele, 62, Centro).Os participantes percorreram as principais ruas da cidade. Durante o evento, foi colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que ofereceu massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.
O objetivo da Corrida do Bem é estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final desse ano, as Corridas do Bem serão realizadas em 16 regiões do Estado e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.
Com informações da PG Comunicação.