Florianópolis, 07.11.2016 – Mais de mil pessoas participaram neste domingo (06) da Corrida do Bem, em Caçador. O evento, promovido pelo SESI/SC, entidade da FIESC, contabilizou no munícipio a participação mais expressiva de trabalhadores da indústria, com 479 inscritos. A iniciativa, contou também com a modalidade de caminhada e teve parte do valor das inscrições revertida para o Hospital Maicé.
“A população de Caçador quer saúde, e este evento é um exemplo de que a iniciativa deu certo. Esta é uma das ações sociais, promovidas pela FIESC, que envolvem a população e mostram que ela faz diferença”, disse o vice-presidente regional da FIESC, Gilberto Seleme. “Entendemos que oferecer atividade física é um meio de estimular um estilo de vida mais ativo e saudável para todos”, afirmou o diretor regional do SESI, Daniel Tenconi.
A corrida contou com disputas nas categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. Também foi colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que ofereceu massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. Equipe do Hospital Maicé ainda realizou aferição de pressão arterial, divulgou informações sobre doação de órgãos, cuidados sobre infecção hospitalar, gestação, parto e amamentação.
A iniciativa teve o objetivo de estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.
Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br