Correndo para a solidariedade

Nem a chuva ou o frio espantaram os mais de 380 competidores da Corrida do Bem do SESI, em Rio do Sul, na manhã de domingo, 07 de agosto

Florianópolis, 08.08.2016 - Atletas de várias regiões de Santa Catarina e de outros Estados atenderam ao chamado do SESI Alto Vale, entidade da FIESC, para participar da Corrida do Bem. Parte dos recursos obtidos com as inscrições será entregue ao asilo Conferência São Vicente de Paulo, de Rio do Sul. “Vamos utilizar o recurso para promover saúde. Pretendemos comprar um aparelho de massagem para ser usado na fisioterapia. Achei muito interessante o evento porque, mesmo sendo um dia de chuva e frio, o pessoal participou. Acredito que a corrida será sucesso também nas próximas edições”, afirmou Lourdes Claudino, administradora do asilo.

A Corrida do Bem foi dividida em percursos de cinco e dez quilômetros para corrida e, de cinco quilômetros para caminhada. O primeiro a se inscrever na competição, Elson Alex Gracioli, por coincidência também foi o vencedor na categoria corrida de cinco quilômetros (Comunidade). “Sou professor de Educação Física e trabalho com um grupo grande de pessoas que gostam de correr. Decidi participar para motivá-los e mostrar que eles conseguem alcançar seus objetivos. Foi uma grande satisfação vencer, entre tantos que também tinham condições”, disse Gracioli. Ele elogiou a organização da prova. “O pessoal do SESI está de parabéns, o percurso foi bom, não houve problemas com trânsito e o horário também ajudou. Essa foi uma ótima iniciativa para ajudar o asilo e penso que deve continuar nos próximos anos”, completou ele.

Quem participou da corrida teve à disposição o Circuito do Bem-Estar, com alongamento, massagens, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. Também foram sorteados brindes para os atletas no final da competição.

Sobre o projeto Corrida do Bem

O SESI Corridas do Bem está sendo promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nas regionais da entidade, em Santa Catarina.  O objetivo é estimular a adoção de hábitos saudáveis, a confraternização entre atletas e o voluntariado, visando à construção de um mundo melhor, com mais saúde e solidariedade. As próximas cidades a receberem o evento serão: Criciúma, Brusque, Florianópolis, Chapecó, Caçador, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

Com informações da assessoria regional da FIESC para o Alto Vale do Itajaí.