Coordenadores pedagógicos de unidades do SENAI de todo o país se reúnem em Jaraguá do Sul

Encontro para compartilhar experiências contou com oficinas, palestras e outras atividades; desafios para a formação de profissionais do futuro e indústria 4.0 estavam entre temáticas debatidas

Florianópolis, 26.11.2018 – O SENAI de Jaraguá do Sul recebeu o 3º Encontro Presencial de Coordenadores Pedagógicos que atuam em unidades da instituição em todo o Brasil. O evento, que ocorreu nos dias 21 e 22 de novembro, reuniu cerca de 200 profissionais em atividades como oficinas, palestras e outras atividades com o objetivo de compartilhar experiências de práticas pedagógicas. Liderança e desafios na formação para as profissões do futuro, com foco nas novas tecnologias e conceitos como a Indústria 4.0 estiveram entre as temáticas abordadas.

Para o diretor regional Osvair Almeida Matos, a realização de um encontro de âmbito nacional em Jaraguá do Sul demonstra o reconhecimento do trabalho dos docentes de Santa Catarina para a formação de profissionais qualificados para o setor industrial. "É um momento importante que coroa um projeto criado e executado pela equipe do EAD de Jaraguá do Sul, que hoje é referência na prática da coordenação pedagógica", avalia.

"É uma oportunidade de debater o projeto de coordenação pedagógica visando fortalecer as questões relacionadas à educação profissional que o SENAI oferece em todo o País", complementa Sant’Anna Celistre, gestora do Programa de Formação Docente do Departamento Nacional do SENAI.

A coordenadora pedagógica da unidade do SENAI de Jaraguá do Sul, Fernanda Vitkoski, considera o encontro como um grande momento de aprendizagem e integração. "É também uma oportunidade de crescimento cultural, já que estamos trocando ideias e informações de assuntos em comum com colegas de outras regiões do País", afirma.

Simone Balsamo, da Escola de Refrigeração da unidade do SENAI no Ipiranga, em São Paulo, reforçou a importância do evento. "Temos a chance de nos motivarmos e de evoluirmos profissionalmente, refletindo sobre o nosso papel como coordenadores", destaca.

Com informações da Texto Livre Comunicação