Coopercon-SC importará novo lote de aço da Turquia

Estão abertas as inscrições para as empresas interessadas em adquirir o insumo. Além disso, a Cooperativa da Construção Civil conquistou uma nova certificação do Inmetro, de acordo com a NBR7480, para a importação de um mix completo de aço CA-50.

A Cooperativa da Construção Civil (Coopercon-SC) importará novo lote de aço da Turquia. As empresas que desejam adquirir o insumo devem fazer a inscrição no portal www.cooperconsc.areacentral.com.br  e preencher a sua demanda. Será a 7ª importação direta de aço. Já foram atendidas mais de 500 empresas de 25 estados.

A cooperativa conquistou uma nova certificação do Inmetro, em linha com a NBR7480, para a importação de um mix completo de aço CA-50. “Com esta certificação, estamos aptos a importar o aço CA-50, do tipo vergalhões em barras retas de 12 metros, nas bitolas de 6,3mm até 32,0mm, além de CA-50 em rolos/bobinas nas bitolas de 6,3mm até 16,0mm, que são utilizados para executar corte e dobra”, explica o controller da Coopercon, Roberth Meinert, destacando que também estão habilitados a importar Fio Máquina SAE 1006 / 1008 / 1010 / 1012 nas bitolas 5,5mm, 6,5mm e 8,0mm.

Ele destaca que a Coopercon se consolidou no segmento de importação de aço como solução para abastecimento e redução de custos para as empresas. “Agora estamos com novas oportunidades para o mercado. Com a ajuda do Portal de Compras SC Supply, maior central de negócios do país no segmento da construção civil, apresentamos a oportunidade para empresas de todo o país se unirem em nossas demandas de negociação coletiva”, completa.

Para participar, envie sua demanda para o e-mail atendimento@cooperconsc.com.br, informando os seguintes dados:

- CNPJ da empresa de faturamento do material ou ficha cadastral;
- Cidade que irá precisar a entrega do material;
- Volume por bitola (múltiplo de 2 toneladas);
Atenção: O pedido mínimo é de 30 toneladas por CNPJ

Também é possível fazer o pedido pelo Portal de Compras CooperconSC e preencher a demanda direto na plataforma: www.cooperconsc.areacentral.com.br