Campanha da FIESC visa estimular a doação de parte do imposto de renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência e ao Fundo do Idoso para fortalecer projetos sociais nas comunidades locais

Confira o convite do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar


Florianópolis, 26.04.2021 - A Receita Federal prorrogou a entrega da declaração do imposto de renda (IRPF) até o dia 31 de maio. Para apoiar projetos sociais voltados à preservação da infância e adolescência e também à saúde do idoso, a Federação das Indústrias (FIESC) realiza campanha que incentiva a doação a estas iniciativas do imposto de renda devido. A ação integra a agenda do Fundo Social, programa articulado pela entidade com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina.

Ao declarar o imposto de renda de forma completa, o contribuinte pode escolher doar até 6% do valor devido, sendo 3% do IRPF para o Fundo da Infância e Adolescência e 3% do IRPF para o Fundo do Idoso. É uma transferência de recursos que não onera o imposto de renda, pois o contribuinte apenas indica onde alocar o valor devido, fortalecendo projetos sociais da própria comunidade. Além disso, é possível acompanhar de perto a aplicação dos recursos. Por meio do Fundo Social, é possível conferir projetos recomendados.

Para saber mais, acesse: https://fundosocial.sesisc.org.br

 

 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina