Construção de marca é fundamental para conquistar mercado exterior

Representantes da Círculo, empresa catarinense que é referência na produção de fios e linhas, participaram de encontro promovido pela FIESC nesta sexta-feira (16)

Florianópolis, 16.10.2020 – Os desafios e as conquistas no mercado exterior da Círculo, de Gaspar, estiveram em discussão em live promovida pela FIESC nesta sexta-feira (16). No encontro, o presidente da empresa de fios e linhas, José Altino Comper, destacou a trajetória da Círculo e como conseguiu conquistar o mercado internacional, exportando para 20 países, incluindo os Estados Unidos. “Temos uma fábrica muito versátil e buscamos know-how para atender os mercados e se conectar com o mundo. Temos dois grandes diferenciais: somos inovadores e inquietos, gostamos muito do que fazemos”, afirma Comper. Só durante a pandemia, em função do aumento das demandas, foram lançados 35 produtos novos.

O diretor de marketing da empresa, Osni de Oliveira Júnior, reforçou a importância do posicionamento da marca e de apresentar os produtos de forma personalizada, de acordo com cada mercado. Como ressaltou o diretor comercial da Círculo, Silvio Dagnoni Filho, isso é fundamental para a atuação no exterior. “A Círculo não pensa só em exportar, mas em se internacionalizar, pensamos na construção da marca lá fora”, afirma Filho.

O encontro foi mediado pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, que destacou que a Círculo é uma referência entre as indústrias catarinenses. “Vocês demonstram como uma empresa tradicional, com mais de 80 anos, pode oferecer um produto de excelência, com qualidade e que segue na vanguarda e buscando novos mercados”.

A internacionalização é um dos eixos centrais de atuação da FIESC. Saiba mais.

:::: Confira a live na íntegra