Florianópolis, 17.6.2016 – O Conselho de Representantes da FIESC, composto pelos delegados dos sindicatos industriais filiados, aprovou nesta sexta (17), por unanimidade, a prorrogação do mandato da atual diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina até 2018. O objetivo da decisão é alinhar o término da gestão com o período eleitoral do próximo mandato na Confederação Nacional da Indústria (CNI). A proposição partiu de 95% dos sindicatos industriais filiados à FIESC.
Na assembleia desta sexta, o vice-presidente para a região Centro Norte, Gilberto Seleme, ressaltou importância da iniciativa pela a possibilidade de ampliação da representatividade catarinense na CNI. O Vice-Presidente para a Região Sudeste, que compreende a Grande Florianópolis, Tito Alfredo Schmitt, destacou a elevada adesão dos sindicatos filiados, o que, em sua análise, “enseja uma representação forte de Santa Catarina na CNI”. Os diretores Albano Schmidt e Hélio Bairros reforçaram o argumento da ampliação da representação catarinense na Confederação Nacional.
O presidente Glauco José Côrte agradeceu a iniciativa dos sindicatos, creditando-a como uma “demonstração de apoio, confiança, parceria e compromisso”. O empresário enfatizou que o reconhecimento é dado a toda a diretoria.
Com a alteração, o mandato, que se encerraria em agosto de 2017, prossegue até agosto de 2018.
SESI e SENAI
O Conselho também aprovou as indicações dos representantes das indústrias aos conselhos regionais do SESI e do SENAI de Santa Catarina. Para o SESI foram aprovados os nomes de Ademir José Pereira, Hilton José da Veiga Faria, Rafael Lando Menute e Sergio Luis Pires (como titulares), e Alexsandro da Cruz Barbosa, Fernando Fey, Fernando Mayer e Ernani Ricardo Fezer. Para o SENAI, foram indicados César Augusto Olsen, Guilherme Marco de Lima, Luís Carlos Guedes, Osvaldo Luciano (titulares), e Orlindio da Silva, Claudio Luis Kurth, Eliesar da Silva Matos e Ramiro Cardoso.
FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673
48 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br