Conselho Estratégico da FIESC debate incentivos fiscais, silvicultura e Academia de Negócios

Fórum reúne algumas das principais lideranças da indústria catarinense. Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 21, em Florianópolis

Florianópolis - 21.11.2022 - Em reunião do Conselho Estratégico da Indústria Catarinense da FIESC foram debatidos temas como: a manutenção dos incentivos fiscais em Santa Catarina, a votação do projeto de lei que retira a silvicultura da lista de atividades potencialmente poluidoras e a atuação da Academia FIESC de Negócios. O encontro, híbrido, foi realizado nesta segunda-feira, dia 21, em Florianópolis, e reuniu algumas das principais lideranças do setor.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientou que no ano que vem a pauta dos incentivos fiscais será debatida na Assembleia Legislativa. “A FIESC quer participar das discussões. É extremamente importante que se mantenham os incentivos. Inclusive, já conversamos sobre esse assunto com o governador eleito, Jorginho Mello, na reunião de diretoria que tivemos na sexta-feira”, disse. Aguiar ressaltou que incentivo não é renúncia fiscal. Na verdade, o programa de incentivos estimula a produção e a geração de empregos. Como consequência há o aumento da arrecadação de tributos.