Florianópolis, 09.09.2015 – Tirar um hospital de uma crise financeira, comprar novos equipamentos e investir no treinamento de funcionários. Este foi o resultado das ações implementadas pela Sociedade Divina Providência no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. A mudança foi relatada pela irmã Enedina Sachetti, da Sociedade, em reunião do Conselho de Economia da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realizada nesta quarta-feira (09).
Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, a situação vivida pelo hospital pode servir como exemplo de superação. “Em momento de crise é preciso procurar alternativas, ter uma pauta propositiva”, lembrou o industrial.
O encontro também contou com apresentação do economista João Rogério Sanson sobre as vendas da indústria catarinense para os demais Estados brasileiros e para o exterior. Segundo dados apresentados na reunião, 18% do total das vendas são feitas para outros Estados (principalmente Sul e Sudeste), enquanto 9% são destinados para exportação.
Para o economista Paulo Guilhon, consultor da Federação, o importante é que as empresas busquem formas de se adaptar com agilidade para atender ao mercado que estiver com demanda mais forte.
A reunião se encerrou com apresentação de sócios do Grupo FW – Lenços e Toalhas Umedecidos. Na pauta, adaptação e criatividade para driblar a crise.
Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br