Conselho de C&T pretende estimular educação sistêmica em ciências

Colegiado, do qual o presidente da FIESC faz parte, teve sua primeira reunião nesta terça (24), com participação de por Michel Temer

Florianópolis, 24.01.2017 – Incentivar e intensificar a educação em ciências é um dos objetivos centrais da Comissão de Capital Humano do Conselho Consultivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que tem a participação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte. O conselho teve sua primeira reunião nesta terça (24), em Brasília, com a participação do presidente da República, Michel Temer. Côrte é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Conselho, que é presidido pelo ministro Gilberto Kassab, tem a atribuição de avaliar a execução da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, formular as prioridades e metas para a área e propor temas a serem discutidos nas reuniões plenárias do Conselho de Ciência e Tecnologia (CCT). Já na primeira reunião, os relatores apresentaram as metas das respectivas comissões temáticas.

Conforme Côrte, a Comissão de Capital Humano pretende propor medidas que levem o Brasil a trabalhar a educação em ciência de maneira sistêmica, da pré-escola ao ensino superior. Outra meta é ampliar os programas de iniciação científica e tecnológica, identificando e multiplicando experiências locais bem-sucedidas de educação em ciências, além de estimular a curiosidade e habilidades não cognitivas das crianças.

Federação das Indústrias de Santa Catarina

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp