Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Conselho da FIESC debate temas estratégicos da indústria

Fórum reúne algumas das principais lideranças da indústria de SC, que debatem temas de interesse do setor. Encontro híbrido foi realizado na manhã desta segunda-feira, dia 13.

Florianópolis, 10.12.2021 - Em reunião do Conselho Estratégico da Indústria Catarinense da FIESC foram debatidos temas como a Escola de Negócios da entidade, investimentos em infraestrutura, áreas consolidadas, Programa Travessia e ações de fortalecimento ao associativismo no setor. O Conselho reúne algumas das principais lideranças industriais do estado, que debatem assuntos de interesse do setor. O encontro híbrido foi realizado na FIESC, em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 13.

A Escola de Negócios FIESC está em fase de implantação, vai receber um investimento de cerca de R$ 15 milhões e ocupará o primeiro andar da sede da entidade, em Florianópolis. “Nossa proposta é ser uma escola de empresário para empresário. Santa Catarina tem uma característica: grandes empresas são nascidas aqui. Somos um estado bastante empreendedor e temos que continuar com isso. Solicitamos aos industriais que participem da escola de negócios para que possamos realmente compartilhar conhecimento e continuar com esse espírito associativista que é muito forte em Santa Catarina. Isso traz benefícios para a sociedade”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

O diretor de educação da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, apresentou detalhes do projeto e disse que a Escola é uma ação central da entidade e que vai colaborar com a reinvenção da indústria. “Vamos trazer especialistas globais e nacionais e unir com a experiência de executivos. Vamos trazer a indústria para dentro da escola. Nossa metodologia está muito pautada nos aspectos práticos. Sempre vamos falar de teoria e aliar à prática, no contexto da indústria catarinense”, afirmou.

O programa Travessia foi outro assunto debatido no encontro. É uma iniciativa da FIESC voltada à reinvenção da indústria e da economia catarinense pós-pandemia. “No contexto dos momentos históricos extremos, como no caso da pandemia, temos uma antecipação de mudanças. A busca contínua de eficácia e eficiência e de novos patamares de tecnologia e de negócios é algo que está sendo permanentemente buscado e é o que o Programa está trabalhando”, explicou o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates.

No encontro, Aguiar também salientou que a Câmara dos Deputados aprovou no dia 8 de dezembro o projeto de lei que confere autonomia aos municípios para definirem as áreas de proteção permanente em zonas urbanas. “A decisão prestigia o pacto federativo e o municipalismo. Passa a ser um instrumento para o desenvolvimento sustentável e por isso é uma importante conquista para o cidadão e a sociedade”, disse.

Outros temas debatidos foram o programa de investimento da FIESC, a necessidade de mais investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente em rodovias e ferrovias, e a urgência na aprovação das reformas tributária e administrativa. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.