Conheça os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2023

Premiados são de Caçador, Florianópolis, Joinville e São Miguel do Oeste e vão dividir premiação de R$ 117 mil

Florianópolis, 27.10.2023 - Jornalistas de Caçador, Florianópolis, Joinville e São Miguel do Oeste estão entre os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2023. Os autores dos nove trabalhos foram selecionados pela comissão julgadora entre 98 reportagens inscritas. Os vencedores serão revelados em cerimônia na noite do dia 21 de novembro, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Mais tradicional reconhecimento à imprensa em Santa Catarina, nesta edição o Prêmio distribuirá R$ 117 mil, divididos entre os três trabalhos finalistas nas categorias áudio, texto e vídeo, sendo R$ 20 mil para a classificação ouro; R$ 11 mil para classificação prata, e R$ 8 mil, na classificação bronze.

Veja os finalistas (em ordem alfabética):

Áudio

• Cristian Delosantos e Gilberto Pereira, da Rádio CBN Floripa, de Florianópolis – reportagem: “O risco de apagão na mão de obra qualificada dos jovens catarinenses”
  • Juciele Marta Baldissarelli, da rádio Caçanjurê - RBV Rádios, de Caçador – reportagem: “Caçador: O pequeno município que enfrenta grandes desafios, mas conquista o mundo com suas exportações”
  • Marcos Meller, da Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste – reportagem: “Made in SC - A indústria que vai longe”

Texto

• Acari Amorim, da Revista Empreendedor, de Florianópolis – reportagem: “Luz de Luzerna - Celeiro de startups"
  • Nanda Gobbi, da Revista Fapesc - Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina, de Florianópolis – reportagem: “Futuro na Indústria 4.0"
  • Paulo Rolemberg, Leonardo Munhoz, Felipe Alves e Gil Jesus, do Jornal ND, de Florianópolis – reportagem: “Desafios e oportunidades no mercado de trabalho inclusivo"

Vídeo

• Jean Raupp, Marina Liz Dalcastagne, José Carmo, Lucca Fucci, Luan Santiago, Evandro Zucatti, da NSC TV, de Florianópolis – Reportagem: “UFSC inaugura prédio que é exemplo na produção de energia limpa"
  • Luan Vosnhak, Marinês Barboza, Sirlanderson Silva e Andreza Oliveira, da NDTV - Record TV, de Florianópolis – Reportagem: “ESG na indústria: onde desafios se tornam oportunidades"
  • Rafael Custódio, Walter Quevedo, Silas Júnior, Dérick Padilha, Charles Machado, Andreza Guerner, da NSC TV, de Joinville – Reportagem: “Inteligência Artificial na Indústria”

Parcerias

A promoção é da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista (ACI), com correalização de SESI e SENAI e apoio do Sindicato dos Jornalistas (SJSC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC), Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação de Diários do Interior (ADI/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor/SC) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT/SC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR