Conheça os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2022

Solenidade de premiação será no dia 20 de outubro; reportagens classificadas na categoria Ouro recebem R$ 18 mil; a categoria Prata pagará R$ 10 mil e para a categoria Bronze a premiação será de R$ 6 mil

Florianópolis, 16.9.2022 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina anunciou nesta sexta (16) os trabalhos finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2022, cuja solenidade de entrega será no dia 20 de outubro. Serão premiados profissionais de Blumenau, Brusque, Florianópolis, Herval d’Oeste e São Miguel do Oeste.
Realizado nas categorias Áudio, Texto e Vídeo, nesta edição, o Prêmio FIESC de Jornalismo totalizou 90 inscrições. As reportagens classificadas na categoria Ouro recebem R$ 18 mil. A categoria Prata pagará R$ 10 mil e a categoria Bronze incidirá em premiação de R$ 6 mil.

Confira os trabalhos finalistas (listados em ordem alfabética):

Áudio
Marcos Andrei Meller - Responsabilidade Social: a indústria a serviço da comunidade - Rádio Peperi (São Miguel do Oeste)
Marcos Andrei Meller - Tamanho não é documento: a força da pequena indústria de SC - Rádio Peperi (São Miguel do Oeste)
Odinei José Gonçalves - Robotização: Otimizando o trabalho na Indústria, trazendo qualidade de vida no campo - Rádio Líder (Herval d'Oeste)

Texto
Bárbara Sales e Bruno da Silva - A Chave do Sucesso - Jornal O Município (Brusque)
Paulo Sérgio Souza Rolemberg, Felipe Alves, Léo Munhoz, Gil Jesus da Silva - Madeira "made in" Santa Catarina - Jornal Notícias do Dia (Florianópolis)
Sara Caprario e Marlon Aseff - Berço da Inovação - Revista Empreendedor (Florianópolis)

Vídeo
Luan Vosnhak, Jayder Lemos, Helena Gonçalves, Caroline Machado de Oliveira e Luis Gustavo Debiasi - Série 5G: a tecnologia do futuro - os impactos na indústria - NDTV | Record TV (Florianópolis)
Paulo Mueller, Carolina Castro, Jayder Lemos, André Viero e Raffael Righez - Metaverso e a Indústria - NDTV | Record TV (Florianópolis)
Pedro Machado, Jean Mazzonetto e Viviane Pasta - Os segredos das indústrias centenárias - NSC TV – (Blumenau)

O Prêmio FIESC de Jornalismo tem a correalização de SESI e de SENAI, a parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC), Associação Catarinense de Rádio e TV (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI-SC), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão (SERT-SC).