Florianópolis, 08.06.2016 – Foram anunciadas nesta terça-feira (07), durante o Global Healthy Workplace Awards and Summit, as empresas que possuem as melhores ações de promoção da saúde dos trabalhadores. A FIESC acompanhou a premiação que ocorreu no encerramento do evento, em Washington, nos Estados Unidos. O encontro mundial reuniu mais de 100 representantes de 40 países para discutir segurança e saúde dos trabalhadores.
A premiação foi dividida em três categorias: multinacional, grande porte e pequeno e médio porte. As vendedoras foram Unilever mundial, Monash University, da Austrália, e Vitality Institute, dos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (08), a delegação catarinense, liderada pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, participou de reuniões com lideranças do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial. Na pauta, assuntos relacionados ao desenvolvimento de ações a favor da segurança e saúde dos trabalhadores. No BID, a equipe visitou a área social do banco e participou de encontro com Emiliana Vegas, responsável pela área de educação da instituição. Na ocasião, Côrte apresentou o Movimento A Indústria pela Educação e, como resultado, serão discutidas futuras parcerias entre a Federação e o BID na área.
A delegação ainda participou de encontro com a diretoria do Brasil no Banco Mundial e com Patrício Marquez, especialista em pesquisas na área de saúde do Banco. A partir desse encontro, serão viabilizadas a colaboração entre FIESC, SESI/SC, SESI/RS, SESI Nacional e Banco Mundial na realização de ações conjuntas de pesquisa em saúde. Além disso, a equipe participou de reunião na International Institute of Health Promotion (IIHP). A entidade fará parte da rede e, com isso, fortalecerá as ações da Aliança Saúde e Competitividade.
Outro ponto da missão foi reunião feita com lideranças do Nacional Institute of Occupacional Safety and Health (NIOSH), a agência do governo dos Estados Unidos. O diretor da instituição, John Howard, e o diretor de Ciência do órgão, John Piacentino, acertaram com Côrte a ampliação de troca de informações sobre pesquisas e estatísticas relacionadas ao tema. NIOSH é responsável por apoiar a promoção de segurança e saúde nos ambientes de trabalho norte-americanos e é parceiro do SESI em nível nacional.
Missão
O objetivo da missão do SESI é estabelecer uma rede de referência nacional e internacional para promoção da saúde dos trabalhadores e da competitividade da indústria. Na sequência, a equipe seguirá para a Universidade de Stanford, em Palo Alto, na Califórnia. O Departamento Nacional do SESI e o SESI do Rio Grande do Sul são parceiros da FIESC/SESI/SC na missão.
Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br