Florianópolis, 26.4.202 - O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Santa Catarina totalizou 57,2 pontos em abril. Apesar de o índice ter registrado a terceira queda consecutiva, ainda mostra confiança, mostra pesquisa do Observatório FIESC, divulgada nesta segunda-feira, dia 26. O resultado catarinense está acima da média nacional, que registrou 53,7 pontos no mesmo período. “Com o avanço da vacinação no país, bem como os efeitos do retorno do auxílio emergencial, espera-se uma melhora no indicador ao longo de 2021”, avalia o Observatório.
::::::: Clique aqui e veja a análise completa
? Entre no canal do Observatório FIESC no Telegram
? http://t.me/observatoriofiesc
O índice varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário
O indicador que mede as expectativas dos empresários com relação aos próximos seis meses mantém o otimismo para o setor industrial no mês de abril, apesar da queda em relação ao mês imediatamente anterior. O indicador registrou 59,7 pontos, o que representa uma queda de 0,4 pontos em relação a março. A oscilação pode estar relacionada a dificuldade de compra de matérias-primas e insumos, além do aumento de preços observado no curto prazo, destaca a análise do Observatório FIESC.