Confiança do industrial catarinense cai em junho

Pesquisa da FIESC indica preocupação com queda nas vendas e os aumentos na energia elétrica e na folha de pagamento

Florianópolis, 19.06.2015 – O índice que mede a confiança dos industriais catarinenses na economia sofreu novo recuo em junho, baixando de 39,6 em maio para 38,9 pontos. A avaliação dos empresários está pior para o momento atual (30,8 pontos) do que para os próximos seis meses (42,9 pontos). Pela metodologia da pesquisa, resultados abaixo de 50 pontos mostram pessimismo. O estudo foi divulgado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta sexta-feira (19).

No segmento da construção civil, o indicador subiu de 36,7 para 38,2 pontos. Já na indústria de transformação houve queda, de 40,1 para 39 pontos. O resultado catarinense, de 38,9 pontos é o mesmo registrado na pesquisa brasileira, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Entre os principais problemas apontados pelos empresários do Estado estão a queda nas vendas e os aumentos na energia elétrica e na folha de pagamento.  Também citaram a inflação e a inadimplência como fatores preocupantes.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 12 de junho e contou com a participação de 203 indústrias de Santa Catarina. Faça o download do Índice de Confiança do Industrial Catarinense

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp