Começam inscrições para Certificação de Responsabilidade Social 2015

Iniciativa tem apoio da FIESC e reconhece instituições que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão

Florianópolis, 13.07.2015 - O edital da quinta edição do Certificado e do Troféu Responsabilidade Social de Santa Catarina, promovido pelo Poder Legislativo e outras 15 entidades parceiras, entre elas a FIESC, está com inscrições abertas. “Este ano incluímos as empresas públicas e de economia mista, agora elas podem concorrer”, afirma Adelita Adiers, presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social. As inscrições podem ser feitas através do site da Assembleia.

O presidente da Casa destaca a divulgação dos bons exemplos e defendeu a integração do Legislativo com a sociedade. “Os problemas que o poder público podia resolver sozinho, já resolveu. Agora o que ficou para resolver só vai evoluir com a integração da sociedade”, declarou Gelson Merisio (PSD), explicando que o Legislativo é um incentivador do “ambiente de responsabilidade social”.

A representante da FIESC e vice-presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC, Andressa Mongruel Martins Vicenzi, ressalta que o Troféu será concedido a seis empresas privadas melhor pontuadas em cada faixa de porte, segundo a classificação por faturamento e setores. "No segmento indústria, a premiação contemplará três portes: micro e pequena empresa, média e grande empresa. É uma oportunidade das indústrias catarinenses mostrarem o que elas têm feito em prol do seu público interno, comunidade do entorno e do meio ambiente", afirma.

Segundo a presidente da Comissão, Adelita Adiers, o objetivo da certificação é reconhecer boas práticas e difundir os exemplos. “A Assembleia tem a campanha ‘gente que faz a diferença’, essa campanha converge com o objetivo da comissão, que é certificar empresas e instituições que fazem um trabalho fantástico”, comparou a representante da Facisc.

O Certificado

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC- tem por finalidade prestigiar as organizações catarinenses que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. Os interessados terão 90 dias para formalizar a inscrição, pela internet, no endereço www.alesc.sc.gov/responsabilidadesocial.

Entidades parceiras

Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão
ACI – Associação Catarinense de Imprensa
ADI – Associação dos Diários do Interior
Adjori – Associação dos Jornais do Interior
Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Conede/SC – Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência
CRC/SC – Conselho Regional de Contabilidade
Fampesc - Federação das Associações de Micros e Pequenas Empresas
Fatma – Fundação do Meio Ambiente
Fecec – Federação Catarinense de Entidades para Cegos
Fecomércio – Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo
FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina
Icom – Instituto Comunitário da Grande Florianópolis
Ocesc – Organização das Cooperativas do Estado
OSF – Observatório Social de Florianópolis
Sebrae – Serviços Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp