Com programa de saúde mental, FIESC é reconhecida em prêmio da ABRH-SC

Resultado foi anunciado nesta terça-feira, dia 5, e reconhece as melhores práticas voltadas ao desenvolvimento e à gestão de pessoas; iniciativa da Federação beneficia 10 mil colaboradores da entidade, integrada por SESI, SENAI, IEL e CIESC

Florianópolis, 5.09.2023 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). A entidade foi reconhecida por conta do Programa Interno de Saúde Mental e Acolhimento (PRISMA), que beneficia 10 mil colaboradores da entidade, integrada por SESI, SENAI, IEL e CIESC.

O PRISMA surgiu durante a pandemia da Covid-19 como resposta à crescente demanda por acolhimento e cuidado, principalmente no âmbito emocional. “Iniciativa de nossa área de gestão de pessoas, o programa reflete uma nova cultura que responde ao desafio das organizações diante de um ambiente que cada vez mais precisa difundir e propiciar informações e práticas voltadas para o bem-estar dos colaboradores”, diz o presidente em exercício da FIESC, Ulrich Kuhn.

Além de oferecer a possibilidade de um acompanhamento psicológico e clínico especializado e individual, o programa promove ações de prevenção e monitoramento da saúde mental, sensibilização e psicoeducação sobre o tema, capacitação aos colaboradores e instrumentalização dos líderes para que atuem como multiplicadores de proteção em saúde mental.

O primeiro ano do programa contabilizou 96 oficinas com mais de 3,5 mil participantes, abrangendo os temas da saúde mental e da gestão do tempo; além de realizar acolhimentos individuais, atendidos por meio do serviço de telepsicologia e acolhimentos em grupo.

O prêmio Ser Humano é uma iniciativa da ABRH-SC para difundir as melhores práticas em gestão de pessoas. A solenidade de premiação ocorre no dia 9 de novembro.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC