Jaraguá do Sul, 05.12.2016 – O circuito Corridas do Bem, iniciativa do SESI/SC, entidade da FIESC, que objetiva incentivar o voluntariado, a qualidade de vida e o bem-estar, concluiu neste domingo (04) a última etapa do ano em Jaraguá do Sul. O evento, que reuniu 1.080 participantes nas provas de corrida e caminhada, contou também com grande público que acompanhou as atividades pelas ruas e no Parque Municipal de Eventos.
Como ocorreu em todas as etapas, em Jaraguá do Sul o circuito teve finalidade social, com a destinação de parte do valor das inscrições doado para duas instituições da comunidade, a APAE e o Corpo de Bombeiros Voluntários qualidade de vida e solidariedade. Somando todas as etapas realizadas em Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Joaçaba, Caçador, São Bento do Sul, Joinville, Itajaí, Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Lages e Jaraguá do Sul, o número de participantes foi superior a 11 mil pessoas, com mais de R$ 80 mil repassados a 18 entidades de amparo social no Estado.
Para o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, que acompanhou a etapa em Jaraguá do Sul, o balanço da iniciativa é positivo graças ao envolvimento das comunidades. "É o primeiro ano em que realizamos o circuito contemplando todas as regiões do Estado. Motivamos as pessoas a não somente competir, mas também a adotar hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida e a exercer o voluntariado e a solidariedade". Pereira destacou ainda a integração entre pessoas e organizações, com a participação de voluntários e mais de 60 instituições engajadas ao longo do ano. Em 2017, o evento continuará a ser realizado em todas as regiões do Estado.
Para o vice-presidente da FIESC na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, Jaraguá do Sul deu mais um exemplo de mobilização com o número expressivo de inscritos, considerado recorde em provas deste tipo na história do município. "Houve uma adesão muito importante das indústrias, de academias esportivas e instituições que são comprometidas com a valorização da qualidade de vida. O resultado é uma grande festa, que aproxima a comunidade", disse. O diretor regional do SESI, Jefferson Galdino, destacou a participação de atletas de outras cidades, valorizando o esforço em tornar o circuito um evento de confraternização.
Além da entrega de troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados nas categorias corrida e caminhada nos percursos de 5 km e 10 km, também houve premiações especiais por faixas etárias e para pessoas com deficiência. Confira abaixo os resultados:
5 km / Feminino / Industriário
1. Andréa Klimkowski
2. Eliane Hoffmann
3. Daniela Cristina Glasenapp Semke
4. Daiane Schroeder
5. Bianca Zamim
5 km / Masculino / Industriário
1. Wellinthon Suptitz
2. Adriano Vieira de Andrade
3. Eurico Antonio Mendes
4. Jaison Jaidel Raboch
5. Diego Aparecido Dias
5 km / Feminino / Geral
1. Simone Ponte Ferraz
2. Andréa Klimkowski
3. Eliane Hoffmann
4. Edicleia Ferreira Bueno
5. Claudia Conceição
5 km / Masculino / Geral
1. Luís Fernando Demathe
2. Rodolfo Liebl
3. Cleiton Luiz Tamazzia
4. José Valdinei dos Santos Sprotte
5. Wellinthon Suptitz
10 km / Feminino / Industriário
1. Regiane Santana
2. Franciane Mendes
3. Anestine Amanda Jaeger
4. Denise Cristina Serafin
5. Adriana Laffin Pawlak
10 km / Masculino / Industriário
1. Vandoir Franco
2. Daniel Schmitz
3. Dirceu Pires
4. Gelson Oliveira Carvalho
5. Cláudio Luís Pereira dos Santos
10 km / Feminino / Geral
1. Maria Cristina Caye
2. Franciela Salete Santin
3. Charline Crischon
4. Dirce Maria Gaulke
5. Josie Klemann
10 km / Masculino / Geral
1. Marcio Pasqualini Munch
2. Tiago Luís de Souza
3. Vandoir Franco
4. Ronaldo Luís da Silva Machado
5. David Z. Furtuoso
5 km / Amputados / Masculino / Geral
1. Julio Cesar Kujavski
Com informações da Texto Livre.