Com investimento de 20 milhões de euros, C-Pack inaugura fábrica em Portugal

Unidade em Bragança tem 7.000 m2 e irá abastecer o mercado europeu

Florianópolis, 01.07.2024 - A C-Pack inaugurou na última semana, em Bragança, Portugal, sua primeira fábrica fora do Brasil. Com investimento de 20 milhões de euros, a unidade tem 7 mil m² e produz tubos plásticos.

Em postagem no LinkedIn, o CEO da C-Pack, José Maurício Coelho, afirmou que esta é a primeira etapa de um processo de expansão internacional determinado pelo Conselho de Administração da empresa.

A cidade de Bragança fica a 20 km da fronteira com a Espanha, o que facilita o escoamento dos produtos para o continente europeu. Além da posição estratégica, o CEO da unidade, Augusto Oliveira, afirmou que a presença de um instituto politécnico foi fator decisivo para a escolha da cidade.

Inicialmente, a C-Pack Portugal conta com a operação de 2 linhas Flex e 1 impressora. Na próxima etapa, o projeto contará com 5 linhas Flex e 2 impressoras. A fábrica terá capacidade para produzir tubos plásticos com diâmetro de 30mm, 35mm, 40mm e 50mm, com possibilidade de impressão em flexografia, serigrafia, cold stamping e impressão digital.

Com informações da C-Pack e do Canal NTV Portugal.