Para ampliar a produção e atender à demanda crescente do mercado, a Condor planeja investir R$ 30 milhões ao longo deste ano. Os recursos serão aplicados na aquisição de máquinas e na implantação de novas tecnologias para expandir a capacidade produtiva em todas as categorias em que atua, como limpeza, beleza, higiene bucal e pintura.
A companhia viu aumentar gradativamente a procura de seus produtos pelo mercado após o período inicial da pandemia, a partir do mês de maio. O resultado foi uma elevação de 30% no faturamento, que alcançou R$ 543 milhões em 2020. Os segmentos de limpeza e pintura foram os que mais cresceram. Também houve o incremento da marca Perfect, que atende ao segmento de limpeza profissional, adquirida pela Condor no final de 2019.
Além da alta nas vendas, houve ainda ganhos importantes de share, com aumento na participação de mercado em determinados segmentos. Para conseguir atender à demanda, a Condor ampliou o quadro de funcionários com novas contratações. Com saldo positivo de 188 vagas, a companhia chegou ao final de 2020 com 1.497 profissionais.
Para o diretor-presidente da Condor, os cuidados com a casa e os ambientes de trabalho foram intensificados com a pandemia, o que gerou maior consumo de produtos para o lar. “Acreditamos que os novos hábitos de limpeza, aliados ao fato das pessoas se preocuparem mais com a saúde e o bem-estar dos ambientes, vieram para ficar nas famílias brasileiras”, avalia Alexandre Wiggers.
A perspectiva para 2021, portanto, é positiva. A companhia deve manter acelerado seu crescimento, com previsão de faturar acima de 10% em relação ao ano passado. O lançamento de produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço das vendas. A consolidação das novidades lançadas no ano passado também deve ajudar, como a linha de mops, a coleção lavanderia com acessórios para limpeza, as esponjas e sacos de lixo, os licenciamentos Frozen de beleza e Barbie de higiene bucal e ainda a linha profissional de pintura imobiliária.
A companhia viu aumentar gradativamente a procura de seus produtos pelo mercado após o período inicial da pandemia, a partir do mês de maio. O resultado foi uma elevação de 30% no faturamento, que alcançou R$ 543 milhões em 2020.