Com foco em design e tecnologia, Docol supera receita de R$ 1 bilhão

Companhia de Joinville é uma das mais premiadas do segmento e expõe no Espaço Indústria, da FIESC; em 2023 fabricou mais de 17 milhões de peças

Florianópolis, 23.08.24 - Referência no mercado de inox, metais e louças sanitárias, a Docol, de Joinville, superou em 2023 mais de R$ 1 bilhão em receitas. Esse resultado se deve aos constantes investimentos em inovação, design e tecnologia, de acordo com Guilherme Bertani, presidente da companhia. A Docol expõe no Espaço Indústria, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), algumas das suas premiadas criações.

Bertani apresentou na reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta (23), a trajetória e pilares da companhia. “A nossa história é marcada pela inovação, que nos rendeu diversas premiações internacionais”, frisou.

Os produtos são exportados para mais de 35 países, sendo a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, contando com 3 plantas industriais. “Com a aquisição da Mekal e da operação da Franke no Brasil, nos tornamos a terceira maior fabricante de pias de cozinha no mercado”, acrescentou Bertani.

A logística foi fator determinante para que a Docol instalasse sua nova fábrica, que receberá aporte de R$ 200 milhões, em Poços de Caldas (MG). A empresa possui um quadro de 2,2 mil colaboradores, sendo 45% mulheres.

Inovação nos detalhes

Um dos produtos em destaque é a Doc Vox, primeiro monocomando com acionamento de voz com tecnologia desenvolvida no Brasil. Através do App Docol Connect, os usuários podem definir e ajustar todos os parâmetros da Doc Vox, desde a temperatura até os volumes específicos de água. A torneira memoriza as preferências do usuário e garante praticidade e conveniência a cada uso.

A Docol assegura que é a única marca brasileira a oferecer a Tecnologia DocolOzônio que elimina mais de 99% das bactérias e 75% dos agrotóxicos da superfície dos alimentos.

Outro produto exposto na FIESC é o monocomando Naiade, com design exclusivo do escritório franco-italiano Quaglio Simonelli. Premiada com o iF Design Award 2023, um dos mais importantes prêmios de design do mundo, consagrou a Docol como a marca mais premiada em design do segmento, com produtos reconhecidos internacionalmente como ícones de excelência em design.

A linha Mix&Match completa o portfólio da Docol no Espaço Indústria e se destaca por oferecer total liberdade de composição entre bicas, acionamentos e cores, trazendo personalização para diversos ambientes. A Docol foi pioneira neste conceito, o que reflete a visão da empresa de que o design deve ser uma expressão da individualidade e os produtos devem se adaptar às necessidades de cada pessoa.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.