Com apoio do Fundo Social, hospital de Tubarão adquire equipamento de R$ 4,7 mi

Aparelho de ressonância magnética vai auxiliar principalmente nas demandas do serviço de oncologia, onde o exame é utilizado no diagnóstico e tratamento precoce do câncer

Florianópolis, 27.10.2023 - O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, inaugurou oficialmente nesta sexta-feira (27), um novo espaço de exame de imagens com uma ressonância magnética de 32 canais, um moderno equipamento que vai auxiliar principalmente nas demandas do serviço de oncologia, onde o exame é utilizado no diagnóstico e tratamento precoce do câncer. O projeto recebeu aporte de recursos por recomendação do programa Fundo Social, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O equipamento, no valor de mais de R$ 4,7 milhões, foi adquirido por meio da doação de 17 empresas e 1 pessoa física que aportaram recursos financeiros valendo-se da Lei de Incentivo Fiscal para o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde.

Como referência no diagnóstico e tratamento do câncer, sendo credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), o HNSC realizou somente este ano, 23.061 consultas ambulatoriais, mais de 12.131 quimioterapias, 6.250 radioterapias e uma média de 4.604 atendimentos por mês na área de oncologia.

O Programa Fundo Social recomendou o projeto para as indústrias, e mostrou a importância do direcionamento do imposto a projetos sociais. Até 10% do imposto de renda podem ser destinados a projetos voltados à saúde, infância e adolescência, idoso, esporte, cultura e pessoas com deficiência.

O gerente de operações do SESI e do SENAI nas regionais Sul e Litoral Sul da FIESC, Valmir Cabral, e a interlocutora de responsabilidade social da FIESC na região, Cintia Nowasco, participaram do evento.

Referência

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é referência no diagnóstico e tratamento do câncer. É credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON).

Só neste ano, foram realizadas 23.061 consultas ambulatoriais, mais de 12,1 mil quimioterapias, 6,2 mil radioterapias e uma média mensal de 4 mil atendimentos na área de oncologia.

Com informações do Hospital Nossa Senhora da Conceição.