Florianópolis, 13.09.2023 - Ao completar seu primeiro ano de atuação, o Banco de Alimentos de Santa Catarina, que tem apoio da Federação das Indústrias (FIESC), alcançou a expressiva marca de 62 toneladas de alimentos arrecadadas e destinadas às entidades e organizações voltadas ao atendimento de comunidades carentes. Em uma das ações mais recentes, promovida em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Banco de Alimentos arrecadou 13,3 toneladas de doações.
“Em setembro completamos um ano de atuação e já distribuímos mais de 60 toneladas de alimentos durante essa jornada. Costumo dizer que somos um exemplo da força da sociedade civil organizada e, que, responsabilidade social é um investimento e não um custo”, ressalta o presidente da diretoria executiva do Banco de Alimentos de Santa Catarina, Jorge Luiz Bof. Até setembro, 110 entidades se cadastraram no Banco de Alimentos e estão aptas a receber doações.
Além da FIESC, são apoiadores do projeto a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (FEAGRO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Fundação Hermon, NSC Comunicações S/A, UNISUL e Grupo ND.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC