O resultado foi o segundo melhor do país, segundo dados do Banco Central analisados pelo Observatório FIESC

Florianópolis, 16.7.2021 - O Índice de Atividade Econômica (IBC) catarinense de maio de 2021 apresentou crescimento de 14,03% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com abril deste ano, o crescimento foi de 0,91%, sendo a segunda variação positiva consecutiva. Os dados foram divulgados pelo Observatório FIESC.

Segundo dados do IBGE, em Santa Catarina o resultado positivo de maio foi puxado tanto pelo comércio varejista, com forte expansão em vestuário e bens de uso pessoal, como também pelo setor de serviços, com a recuperação positiva do turismo no estado. Enquanto isso, a indústria de transformação manteve o nível de produção estável.

Em âmbito nacional, o IBC de maio foi 14,2% superior ao do mesmo mês de 2020, mas registrou retração na comparação com abril de 2021 de 0,43%.

    
Clique aqui e confira a análise da FIESC

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn