COFEM discute agenda do setor produtivo com o presidente da ALESC

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa. Entre os temas debatidos estiveram o fim do voto de qualidade no Tribunal Administrativo Tributário (TAT), a manutenção dos incentivos fiscais, investimentos em infraestrutura de transportes e a defesa da aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata Atlântica

Florianópolis, 7.3.2023 – Representantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa (ALESC), deputado Mauro De Nadal, e discutiram a agenda de prioridades do setor produtivo. No encontro, realizado na manhã desta terça-feira, dia 7, na ALESC, foram debatidos temas como: a manutenção dos incentivos fiscais, o fim do voto de qualidade no Tribunal Administrativo Tributário (TAT), a equidade na tributação do e-commerce, investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente em rodovias e no acesso aos portos, aplicação do Código Florestal Brasileiro ao bioma Mata Atlântica, além da preocupação com marco temporal de terras indígenas, que afeta diversas áreas no estado, especialmente o Morro dos Cavalos, em Palhoça.

“É uma aproximação entre o setor produtivo catarinense e a Assembleia Legislativa. É fundamental o diálogo para encontrarmos em conjunto as soluções para as demandas que trouxemos”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que falou em nome do COFEM. Também participaram do encontro os presidentes da Facisc, Sérgio Alves; da Fecomércio, Hélio Dagnoni; da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, além do diretor-superintendente do Sebrae, Carlos Henrique Ramos Fonseca, e dos vice-presidentes da Faesc, Enori Barbieri, e da Fetrancesc, Beto Lima.

“Vamos buscar fazer uma aproximação maior para firmar boas parcerias em prol de Santa Catarina para que nosso estado possa se desenvolver ainda mais. E isso passa pela indústria, pelo comércio, pelo agronegócio, passa pelo setor produtivo”, afirmou Nadal.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.