COFEM debate temas tributários e investimentos em infraestrutura

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 11, em Florianópolis

Florianópolis, 11.12.2023 – Em reunião nesta segunda-feira, dia 11, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) debateu assuntos ligados às áreas tributária e de infraestrutura de transportes. O encontro foi realizado na FIESC, em Florianópolis.

O presidente do Tribunal Administrativo Tributário (TAT), Newton Gonçalves de Souza, apresentou um panorama do trabalho do órgão, e destacou que, no ano passado, foram julgados 674 processos. Ele salientou que há ações em curso para reduzir o tempo de julgamento. Entre elas, destacam-se a criação da câmara virtual de julgamento e a realização de julgamentos em bloco dos processos semelhantes, o que dará maior agilidade ao andamento dos processos.

A necessidade de investimento na infraestrutura de transportes do estado foi outro assunto debatido no encontro, especialmente nos corredores logísticos estratégicos.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.