COFEM debate infraestrutura e tributação

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 7, em Florianópolis

Florianópolis, 7.2.2022 – O Conselho das Federações Empresariais de SC (COFEM) reuniu-se nesta segunda-feira, dia 7, na sede da FACISC, em Florianópolis, e debateu temas ligados à infraestrutura e tributação. Na área de infraestrutura, foram destacados temas como a campanha SC Não Pode Parar, crédito extraordinário para o Ministério da Infraestrutura aplicar na conservação e recuperação de ativos da União nas regiões norte, nordeste e sudeste (MPV 1086/2021), cortes no Orçamento da União para infraestrutura que afetam SC e o projeto da Ferrovia Ferroeste.

No campo tributário, entre os temas debatidos estiveram o aumento do ICMS do leite, o DIFAL (Diferencial de Alíquota do ICMS) e a modernização do Tribunal Administrativo Tributário (TAT).

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.