COFEM debate crédito e postergação de tributos para atingidos pelas chuvas

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 16, no Sesc Cacupé, em Florianópolis, e também discutiu temas ligados à agenda trabalhista

Florianópolis, 16.10.2023 - Nesta segunda-feira, dia 16, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) debateu a necessidade de o governo de SC postergar o recolhimento de tributos para as empresas atingidas pelas chuvas das últimas semanas. O encontro foi realizado no Sesc Cacupé, em Florianópolis, e também abordou a necessidade dos bancos criarem linhas de crédito para que as companhias afetadas possam retomar as atividades.

No encontro também foram discutidos temas da agenda trabalhista, a necessidade de ampliar os investimentos na infraestrutura rodoviária, além da Lei dos Caminhoneiros - recentemente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivos da legislação sobre tempo de espera, jornada e descanso. A medida deve elevar os custos das empresas e, consequentemente, do frete.