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Clientes estão buscando fornecedores mais próximos geograficamente

Em palestra no Fórum RADAR, da FIESC, Daniel Randon, presidente da Randoncorp, disse que o mercado norte-americano é um exemplo disso e que esse novo cenário levou a empresa a comprar uma fábrica para atender a demanda dos Estados Unidos

Acesse a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC

Florianópolis, 20.10.2023
- Em palestra no Fórum RADAR, da FIESC, nesta sexta-feira, dia 20, o presidente da Randoncorp, Daniel Randon, disse que os clientes estão buscando fornecedores mais próximos geograficamente e que a empresa vê oportunidades nesse cenário. Ele salientou que, desde o ano passado, a companhia exporta semirreboques para os Estados Unidos, mas que comprou uma fábrica para produzir lá. “É uma demanda cada vez maior dos clientes de estar próximo das empresas”, declarou, ressaltando que essa proximidade também é importante por conta do custo logístico.

Em sua apresentação, ele explicou o processo de transformação digital da empresa e informou que, em 2022, a companhia aportou R$ 131 milhões em pesquisa e desenvolvimento, com foco em mobilidade, eletrificação, eletrônica embarcada e materiais mais leves. Além disso, foram registradas 64 patentes no período. “A disrupção de tecnologias é importante porque traz eficiência”, afirmou.

A Randon tem 74 anos de história, está presente em mais de 120 países, tem  32 fábricas, nove centros de distribuição e emprega mais de 16 mil profissionais. No ano passado, a receita líquida totalizou R$ 11,2 bilhões.

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