Ciser lança Hub de inovação

Denominado Colmeia, o espaço envolve parcerias com startups, universidades e corporações

A Ciser, empresa do Grupo H. Carlos Schneider e maior fabricante de fixadores da América Latina, anuncia para o mercado o lançamento de seu Hub de Inovação, o #Colmeia. O espaço colaborativo – físico e digital – visa a fomentar conexão da empresa com startups, universidades e corporações, a fim de desenvolver projetos que alavanquem o modelo de negócio da Organização por meio de estratégias de Pesquisa & Desenvolvimento, inovação aberta e Venture Builder.

O #Colmeia possui uma equipe de 17 profissionais, com diversidade cognitiva diferenciada, o que garante maior agilidade e assertividade nos projetos de inovação. Também conta com um público de startups, parceiros e programas que atuam no Hub.

“Trabalhamos com quatro pilares essenciais: foco, inovação como negócio, agilidade e cultura da inovação, fomentando a geração de ideias”, explica Aluisio Goulart Lopes, Head de Inovação e Transformação Digital da Ciser.

O site (www.hubcolmeia.com.br), lançado recentemente, é mais uma ferramenta de conexão com o Hub. Nele serão disponibilizados desafios, eventos e oportunidades de captação de startups, mapeamento e identificação das necessidades do mercado.

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 1.900 colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG. Com 62 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.