Ciser inaugura ramal de gás natural no norte do estado

Insumo fornecido pela SCGÁS deve reduzir os custos operacionais da empresa

Florianópolis, 14.05.2024 - A Ciser, líder no setor de fixadores na América Latina, inaugurou o ramal de abastecimento de gás natural (GN) da SCGÁS em sua unidade localizada na divisa de Araquari com Joinville. O gás natural substituirá o gás natural liquefeito (GNL) utilizado no maior forno da área de tratamento térmico da Ciser.
Para Rafael König, gerente da unidade Araquari, o ramal de abastecimento reduz o custo operacional, “garante a perenidade da operação e abre oportunidades de crescimento, atraindo outras indústrias para a região”.

Segundo a SCGÁS, a implantação deste ramal na Ciser faz parte de uma expansão estratégica da rede de GN, conectando importantes polos industriais e ampliando o acesso a uma energia mais limpa e eficiente.

Sobre a Ciser

Com 64 anos de história, a Ciser atende atualmente clientes em 25 países ao redor do mundo. Conta com uma equipe de 2 mil colaboradores, distribuídos em suas unidades em Joinville e Araquari e Sarzedo (MG). Seus produtos têm utilização em setores como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linha branca e marrom, petróleo e gás, eletrônico e varejo da construção civil.

Com informações da Ciser.