Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Ciser e Sebrae lançam nova edição de programa de aceleração de startups

Startups selecionadas terão a oportunidade de se desenvolver e alavancar seus negócios a partir do programa realizado pela Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups, com execução da TXM Methods; indústria de Joinville também firmou parceria com o Ágora Tech Park para impulsionar pesquisa e desenvolvimento no setor

Florianópolis, 23.04.2024 - A Ciser, de Joinville, o centro de inovação do Grupo H. Carlos Schneider e o Sebrae Startups lançaram nesta segunda-feira (22) o Desafix 3.0. A iniciativa visa impulsionar startups em estágio inicial de maturidade (early-stage), para que possam acelerar seus negócios. 

As trilhas de conhecimento são definidas a partir de um diagnóstico inicial de maturidade, realizado com cada uma das startups selecionadas. As startups terão a oportunidade de interação com os executivos das empresas do Grupo H. Carlos Schneider e outras indústrias apoiadoras do programa.

Com execução e metodologia da TXM Methods, o programa terá duração de cinco meses, em uma jornada totalmente gamificada e cocriativa. Até 20 startups serão selecionadas para receber mentoria de profissionais e especialistas do mercado e do Hub #Colmeia, espaço colaborativo que fomenta a inovação e amplia conexões entre startups e indústrias.

O Desafix 3.0 busca startups com soluções voltadas para cinco linhas estratégicas de tendências tecnológicas: fixação inteligente, indústria 4.0, tecnologia digital, ESG (Ambiente, Social e Governança) e logística.

As inscrições para o Desafix podem ser realizadas até 21 de maio no site hubcolmeia.com.br.

Parceria Ciser e Ágora Tech Park

A Ciser também firmou parceria com o Ágora Tech Park no programa de inovação aberta Ágora.Connect. A iniciativa, que será lançada em junho, busca centralizar e conectar ações entre indústrias, universidades, governo e atores do ecossistema de inovação. Entre as linhas de desenvolvimento do Connect estão novas tecnologias para gestão de resíduos, baixa pegada de carbono, indústria 4.0, cidades inteligentes, transformação digital, entre outras.

Com informações da Ciser.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.