Florianópolis, 29.11.2023 - O inventário de gases de efeito estufa da Círculo recebeu o selo prata no programa brasileiro GHG Protocol. Essa é a maior qualificação nacional que reúne padrões, orientações, ferramentas e treinamento para que empresas e governo mensurem e gerenciem as emissões de gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global.
O selo prata consiste em um inventário completo incluindo as fontes dos escopos 1 (emissões lançadas à atmosfera que vêm diretamente do processo produtivo da empresa), 2 (emissões associadas à geração de eletricidade que a empresa consome), e escopo 3 opcional (emissões indiretas com fontes sobre as quais a empresa não tem controle direto).
“Nesta edição, percebemos uma redução significativa nas emissões de dióxido de carbono (CO2), motivada pela otimização de processos e demandas produtivas menores”, afirma Pollyane Cibely da Cunha, coordenadora de laboratório químico & gestão de qualidade da Círculo.
Produtos isentos de substâncias nocivas
Além da publicação do inventário de gases de efeito estufa GHG Protocol, a Círculo recebeu outra importante certificação recentemente, o selo OEKO-TEX. Alcançado pelo segundo ano seguido, este selo reconhece que os produtos usados pela indústria têxtil não possuem substâncias que possam provocar danos à saúde.
A certificação reúne 17 institutos independentes na Europa e no Japão, que desenvolvem métodos de teste e valores-limite para a indústria têxtil, a fim de manter um padrão de qualidade dos produtos.
Osni de Oliviera Junior, CEO da Círculo, destaca a grande atenção que a empresa dedica às etapas da sua cadeia produtiva, “tanto que fomos reconhecidos novamente pela OEKO-TEX, um dos certificados mais exigentes e admirados por empresas de todo o mundo”.
Com informações da Círculo.