Cinco dicas para incluir de vez a prática de exercícios físicos na sua rotina

Redes de farmácia e alimentação do SESI realizam ações educativas que visam incentivar hábitos mais saudáveis; farmaSesi também oferece serviços gratuitos nas lojas

Florianópolis, 17.6.2022 –  O incentivo à prática regular de exercícios físicos é o foco das ações no mês de junho das redes de farmácia e alimentação do SESI, entidade da FIESC, que promovem o movimento ‘saúde, bem-estar e acolhimento’. A iniciativa consiste em campanhas educativas sistemáticas e serviços gratuitos para a comunidade, oferecidos nas lojas da farmaSesi.

Confira cinco dicas dos orientadores de atividade física do SESI+Saúde para que a prática de exercícios físicos se torne um hábito:

⛹️ Lembre-se de que é possível “parcelar” a atividade física diária. Se ficou difícil fazer 30 minutos, faça duas sessões de 15.
🚴 Identifique dias e horários na sua rotina com maior chance para que consiga fazer atividade física. Pode ser pela manhã, à noite, no intervalo do almoço. O melhor horário é aquele que você conseguir.
🏊 Comece se exercitando por curtos períodos, aos poucos aumente o tempo e a intensidade.
🏃‍♀️ Procure uma atividade física que goste, experimente diversas modalidades. Se conseguir se exercitar na companhia de amigos ou familiares, a chance de se manter ativo é grande.
🤼‍♂️ Aproveite as redes sociais para identificar pontos para se exercitar em lugares próximos, pratique atividades junto à natureza e tenha uma rotina ativa. O ganho gerado com os exercícios são colhidos no longo prazo.

#MovimentoSBA
Desde abril, quando o SESI deu início ao movimento, mais de 2 mil aferições de pressão foram realizadas pelos atendentes da farmaSesi. Incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis é o objetivo desta ação, segundo a gerente executiva dos serviços de farmácia e alimentação do SESI, Cleci Faria. “Queremos aproveitar os nossos serviços e canais com a comunidade para fortalecer ações que beneficiem a população, disseminando informações relevantes para uma vida mais saudável”, explica.

💊 Sobre a farmaSesi
A rede possui 76 lojas em 36 cidades catarinenses e atende cerca de 400 mil trabalhadores da indústria, além de possuir mais de 5,4 mil empresas conveniadas. No ano passado, concedeu mais de 12 milhões de reais em descontos aos trabalhadores da indústria. Atua em ações de saúde e bem-estar, realizando 97,5 mil procedimentos voltados para a atenção farmacêutica, como aferição de pressão, aplicação de injetáveis e campanhas de bem-estar.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC